segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Posse Responsável de Animais: Pense Nisso!!

Blogagem coletiva: Posse responsável de animais!


A guarda responsável nada mais é do que a conscientização da população a respeito dos cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação, para garantir que os mesmos tenham uma vida digna, e também alertar sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas gerando maus tratos.

Os cães e gatos, com ou sem raça, são grandes companheiros, fiéis, amorosos e amigos . Ter um animal adotado em casa é uma experiência única! Mas cuidar dele exige dedicação e responsabilidade. Por isso, a decisão de ter um animal em casa deve ser tomada com consciência de que essa será uma grande mudança na vida de toda a família.

Cães, por exemplo precisam de muitos cuidados, dependem, de boas orientações e treino para que tenham uma relação sadia com outros animais e com as pessoas, além de cuidados de limpeza e higiene, alimentação adequada, vacinas periódicas, idas ao veterinário com todos os custos envolvidos.

Educar as pessoas sobre guarda responsável faz com que menos animais sejam abandonados, sofram violência e precisem ser recolhidos pelos abrigos. Seja responsável com seu bicho.



Esta é uma blogagem coletiva! Participe!!
Texto escrito por Liliane Ferrari do blog blog Liliane Ferrari


Um comentário:

  1. Uffa, te achei!!! coloquei seu nome no google e tive a sorte de achar seu blog. Assim consegui vir aqui pra retribuir a sua visitinha e agradecer por sua presença lá no meu cantinho. Muito obrigada, viu? sejas muito bem vinda! eh uma honra ter vc lá no meu bloguito. Tbm estou te seguindo pra que eu possa conhecer mais sobre vc.

    Tenhas uma otima quarta feira!!1

    Bjim!

    Cris.

    ResponderExcluir